domingo, 18 de janeiro de 2009

Perguntas dificeis + respostas inuteis = atraso

Oi meu querido leitor, eu um dia desses estava assistindo TV e derrepente um programa me
fez recorda sobre alguns momentos da minha infância.


E no meio dessas recordações eu me lembrei de vários momentos em que eu fazia perguntas aos adultos que estavam perto da minha pessoa como:

Por que o céu é azul?
Resposta: porque deus quis.

Por que a lua é redonda?
Resposta: o guri você já imaginou se ela fosse quadrada?
Minha resposta:sim
Resposta: a lua a redonda porque deus fez assim.

existem centenas de lembranças em que eu fazia perguntas complexas e recebia respostas inúteis
nunca enquanto era criança alguém me respondeu: a vai pesquisar moleque

mais hoje eu estava pensando que esse comportamento que a maioria de nos Brasileiros sofre na infância é um dos motivos de porque um pais tão rico é tão atrasado pense assim:

uma crianças que não é estimulada a pesquisa quando se tornar um adolescentes provavelmente não se interessará em áreas de pesquisas porque "tudo o que existe deus explica" logo porque
os nossos jovens iriam investir seu precioso tempo para pesquisar novas tecnologias
já que "deus explica tudo".

Isso resultara em menos pesquisadores.

E como a maior parte da nova geração não se importa com essas pesquisas o governo também não se interessará

isso resultara em desestímulo para os pesquisadores já que a área de interesse da população é outro.

O que faz nossa amada pátria perder seus filhos mais geniais para países onde o governo os acha importante

e logo que as pesquisas são jogados em segundo plano o pais é obrigado a importar tecnologia
de outros países assim ficando mais pobre logo que desperdiça recursos valiosos.
o que transforma um pais que podia ser uma superpotência que o mundo em um mero pais
obsoleto das Américas.

escrito por: Hércules

fonte:http://beringelamaluca.blogspot.com/2009/01/perguntas-dificeis-respostas-inuteis.html

Nenhum comentário: